sexta-feira, 29 de maio de 2009

A Fé Supera Os Obstáculos


"Então lhes perguntou: Onde está a vossa fé?" (Lucas 8:25)


Um velho escritor nos diz: "Fé e razão podem ser comparadas a dois viajantes. A fé é como um homem que goza de plena saúde e que pode caminhar vinte ou trinta milhas sem interrupções e sem nada sofrer. A razão é como uma criança que, com dificuldades, pode caminhar apenas três ou quatro milhas. em um determinado dia, a razão diz para a fé: 'ó, boa fé, deixe-me caminhar contigo.' A fé responde: 'ó, razão, tu nunca caminhaste comigo." Porém, tentando caminhar juntos, partiram mas logo perceberam que seria muito difícil manter a companhia. Quando chegaram a um profundo rio, a razão falou: 'eu nunca poderei atravessá-lo. A fé atravessou cantando. Quando ambas alcançaram uma íngreme montanha, a mesma exclamação de desespero; e a fé, para não deixar a razão para trás, foi obrigada a carregá-la nas costas. Oh, quão dependente da fé é a razão!"


Por que Deus fez da fé o ingrediente indispensável na aproximação do homem para Ele? Não é justamente porque a razão do homem só pode ir até certo limite? Onde a razão encontra um obstáculo insuperável, a fé ultrapassa-o porque> está firmada em Deus e conhece cada um dos mistérios celestiais.


Como estamos tentando atravessar os duros caminhos de nossa vida? Estamos viajando ao lado da razão ou da fé? Facilmente nos desesperamos e queixamo-nos dos obstáculos que pela frente encontramos, seguindo o exemplo da razão ou, com louvores nos lábios, deixamo-nos dirigir pela fé crendo que nenhum empecilho poderá desviar o nosso propósito de seguir em frente, em busca de nossos sonhos e de nossa felicidade?


Quando nos deixamos levar pela razão, ficamos limitados às circunstâncias e a possibilidade de fracasso e desânimo é muito grande. Quando confiamos em Deus e seguramos as mãos da fé, nada pode frustrar nossos ideais e problema algum impedirá a nossa vitória.


Viaje junto à fé e certamente alcançará a sua bênção.


Pr. Paulo Roberto Barbosa

quarta-feira, 13 de maio de 2009

DEUS SEMPRE VENCE!


Conta-se que numa certa feita, Deus, Elizeu e Moisés foram jogar golfe.
Todos os três de posse de sua bolinha, tomam seus tacos e partem parasuas jogadas, detalhe, eles jogavam frente a um grande mar e o buracoestava do outro lado desse mar.


- Disse Deus: Moisés você primeiro
- Respondeu Moisés: Sim meu Senhor.


E então Moisés parou frente a bolinha, rodou o cajado e deu a tacada,mas para sua infelicidade não conseguiu transpor o mar. Foi então quea bolinha afundou.


- Moisés diz: Senhor permita-me?
- Deus Responde: Esteja a vontade Moisés.
Moisés caminha em direção ao mar, estende o cajado e as águas seabrem. Logo em seguida ele entra no mar e dá sua segunda tacada eacerta o buraco.
- Disse Deus: Parabéns Moisés.
- Responde Moisés: Obrigado meu Senhor.
- Disse Deus: Elizeu! Estais pronto? Agora é sua vez.
- Responde Elizeu: Sim Senhor, já estou pronto.
Então Elizeu caminha em direção a bolinha e dá sua tacada, porém abolinha também não transpõe o mar e afunda.
- Disse Elizeu: Posso meu Senhor?
- Respondeu Deus: Claro Elizeu.
Logo Elizeu foi calmamente, pegou o taco lançou-o nas águas e abolinha flutuou e em seguida ele deu sua segunda tacada acertandoassim o buraco.
- Disse Deus: Parabéns Elizeu.
- Responde Elizeu: Obrigado meu Senhor.
- Disse Deus: Agora é minha vez!
- Responderam os dois: Tome sua posição meu Senhor.


Foi então que Deus tomando seu cetro virou-se para o lado de umamontanha, lado oposto ao do mar e conseqüentemente ao do buraco,levantou o cetro e deu a sua tacada. Daí a bolinha foi montanha acimae logo surgiram os comentários entre os outros jogadores.


- Disse Moisés: Acho que Ele não entendeu a regra do jogo.
- Comenta Elizeu: Será? Não! Acho que Ele não está muito bem.
- Responde Moisés: Melhor avisar esse fato para Jesus.
- Diz Elizeu: Se o lado da jogada é para o sul, e Ele tacou paranorte, há algo de errado com Ele.qdo olharam viram que a bolinha parou no alto da montanha, agarrada a um galho.


De repente veio um vento e tirou a bolinha do galho e ela saiuquicando pela montanha e caiu no buraco de um sapo. O sapo engoliu abolinha e saiu desesperado sem ar e pulando, foi quando uma águiaavistou o sapo, deu um vôo rasante e pegou o sapo em suas garras,levando-o para cima das nuvens.


Foi então que o dois, Moisés e Elizeu, pensaram:
-“Agora já era...”
Mas de um modo inesperado a águia cravou as garras no sapo e eleexpeliu a bolinha. A bolinha veio caindo e caindo, e para surpresadeles ela – ploc – dentro do buraco.
Moisés vira para Elizeu e diz:


- Você entendeu? Pois eu não! A única coisa que sei é que nãoadianta...., no final Ele sempre vence!
O que dizer dessa ilustração?


Verdade é que mesmo quando tudo parece dar errado, caminhar para olado contrário... Saiba, sempre há um motivo, a vitória de Deus, poisno final Ele sempre vence.


A vitória é sua, tome posse dela, saiba que com Cristo é vencer ou vencer.


Nele podemos todas as coisas e sem Ele nada podemos fazer.
Agindo Deus quem impedirá: montanha, galho, vento, bichos, alturas...?
Nada pode impedir o agir de Deus em sua vida e saiba que no momentocerto a vitória chegará e seus inimigos dirão:


“NO FINAL ELE SEMPRE VENCE!”


Graça e Paz
PS:Amados, me desculpem o sumiço!!Estava sem internet...Que Deus continue abençoando a todos!!
Fiquem na paz