sábado, 28 de fevereiro de 2009

Compromisso


Quando você assume o COMPROMISSO da fé para crer em DEUS a favor daquilo que ELE te prometeu, precisará ter dedicação cem por cento a este compromisso. Não pode parar no meio do caminho.


Se você deixar, satanás conseguirá conversar com a tua mente e porá em você idéias de derrota, desânimo e dúvidas; e se você acreditar no que ele te falar, tirará o foco de DEUS, então, você perderá terreno, não conseguirá manter o olhar na meta que DEUS quer que você alcance.


Mantenha os olhos em JESUS. Não fixe seu olhar nos homens, não fixe seu olhar em você mesmo, não é nos outros ou em você que está a força, mas, em DEUS. Cesse de confiar nas forças da carne. Não é no teu esforço que você vencerá, mas, sim em JESUS e na SUA Palavra imutável.


Não me importa a situação desesperadora e catastrófica que você está. Não me importo com que tipo de circunstâncias desestabilizadoras o inimigo tem levantado ao teu redor para te esgotar. Não me importo. O que importa é o que JESUS diz na SUA Palavra. E ELE disse que se você bater, ELE vai abrir. Se você pedir, ELE vai atender. A Palavra de DEUS funciona. Sei o que ela diz - "para DEUS não haverá impossíveis" Lc 1:37. Diz também: "Nenhuma palavra de DEUS voltará a ELE vazia, sem cumprir o que foi enviada para fazer" Is 55:11.


Se você recusar a desistir, e se colocar tua confiança na Palavra de DEUS, receberá DELE tudo que necessitar. Muitos têm crido que receberão algo de DEUS, mas, ao mesmo tempo, ficam em dúvida como tal coisa pode se realizar. Em suas mentes penetrou o pensamento; "Acho que isso não é para mim. Não há maneira de recebê-lo, de forma que não se pode tratar de uma promessa de DEUS." Vou te contar uma coisa - essa idéia vem do inimigo. Não é DEUS quem levanta tais dúvidas. O poder de DEUS é o mesmo para sempre e se você tiver fé e confiar NELE, será levado a vitória. Porque JESUS pagou o preço total da nossa redenção na cruz, não existe problema que não possa ser resolvido. Confie NELE, pois, nem todas as forças do inverno podem vencer uma fé firme, ouse crer em DEUS, tire os olhos das circunstâncias e você vencerá.


K. Hagin Jr em "NÃO DESISTA! SUA FÉ LEVARÁ VOCÊ À VITÓRIA", Graça Editorial



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

CAVAR É PRECISO!



Texto: Gn. 26.17-22Introdução:


O valor da água no Oriente Médio, uma região seca. Podemos comparar a água às bênçãos que precisamos,sejam espirituais ou naturais.


1- Fontes opcionais. Deus poderia ter enviado Isaque para morar à margem de algum rio. Poderia tê-lo enviado a uma região de chuvas constantes, mas Deus lhe enviou para um lugar árido. A facilidade não gera experiência (Rm.5.3-4)nem contribui para o desenvolvimento de habilidadesou do próprio caráter.


Filhos que sempre têm tudo fácil podem se tornar pessoas acomodadas e relativamente incapazes.


2- Fontes profundas. Naquela terra havia água, mas estava em grande profundidade. Deus não deseja que sejamos superficiais. Precisamos buscar ao Senhor (Mt.7.7), conhecê-lo e ter intimidade com ele.A vida cristã exige envolvimento, compromisso,imersão total.


3- Fontes difíceis. Para encontrar água era necessário muito esforço.Antes de achar água era preciso enfrentar muita terra seca. Era preciso cavar e depois lutar pelos poços. Existem dificuldades naturais e inimigos espirituais. Precisamos trabalhar com esforço e perseverança,seja na vida natural ou espiritual (jejum, oração, obediência, etc). O poço de Abraão não foi suficiente.Isaque precisou cavar seu próprio poço.A experiência alheia, mesmo dos próprios pais, pode ser útil, mas não será suficiente.


4- A vitória da perseverança. O nome dos poços trazem significados interessantes: Eseque significa "luta".Sitna significa "luta".Reobote significa "espaços largos". A luta é constante mas não é eterna. Antes de alcançarmos "espaços largos" precisaremos passar por caminhos apertados e portas estreitas .


- Prof. Anísio Renato de Andrade

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009


"Haverá momentos no seu casamento que você terá a impressão que casou com a pessoa errada. É nesse tempo que pode haver um esfriamento do amor". Verifique com freqüência os movimentos da sua alma, supervisione o seu coração, faça perguntas para você mesmo. Quando isso começou? Por que eu passei a enxergá-lo(a) desta forma? O que me atraia que não me atrai mais nele(a)? Se eu sempre o(a) amei, por que estou em dúvida hoje?

Amar é mais do que um sentimento, é uma decisão. A saída para qualquer crise no amor, é a oração e a leitura da Palavra. Orar é reconhecer que quando Deus assume o controle da nossa vida, ele corrige aquilo que está errado em nós. Nas minhas orações eu sempre peço ao Senhor que me ensine e amar a minha esposa como Cristo ama a igreja e os meus filhos como Ele nos ama. Ler a Bíblia é manter os olhos na bússola de Deus para não se perder na caminhada.
Já ouvi muitos maridos e esposas dizendo: "Estou angustiado(a) no meu casamento, a impressão que tenho é que não amo mais meu cônjuge". Quando isso acontece, o homem ou a mulher tem que perguntar para si mesmo: Nós nos amávamos quando começamos a construção do relacionamento conjugal?
Todo efeito tem uma causa. Será que este esfriamento do amor não foi porque de repente os meus olhos mudaram de foco, de direção? Será que eu parei de colher por que deixei de semear o melhor de mim no meu cônjuge? Será que a falta de diálogo fez crescer uma barreira entre nós e hoje estamos juntos, porém separados na alma? Será que eu permiti que outra pessoa ocupasse em meu coração o lugar que por direito é exclusivo do meu cônjuge? A resposta para estas perguntas pode ajudar aqueles que precisam superar a crise do amor. Jesus disse para a igreja que estava em Éfeso uma frase que muitos gostariam de dizer para o cônjuge: "Alguma coisa esta errada: você não me ama como no princípio! Pense naqueles tempos do seu primeiro amor, como está diferente agora! E volte-se para mim outra vez...". (Ap 2:4,5 - Bíblia Viva) A maioria dos casamentos cansados tem como causa principal o esfriamento do amor. Hoje é um dia oportuno para você colocar o termômetro no coração e conferir a temperatura do seu amor pelo cônjuge.