quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


Um senhor vivia sozinho em Minnesota. Ele queria virar a terra de seu jardim para plantar flores, mas era um trabalho muito pesado. Seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava na prisão. O homem então escreveu a seguinte carta ao filho: Querido Filho, estou triste pois não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar, pois estás na prisão. Com amor, Seu pai." Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama: PELO AMOR DE DEUS, pai, não escave o jardim! Foi lá que eu escondi os corpos"Como as correspondências eram monitoradas na prisão... Às quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de Agentes do FBI e Policiais apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo. Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera. Esta foi a resposta: Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é o máximo que eu posso fazer no momento."
Estratégia é tudo!!! Nada como uma boa estratégia para conseguir coisas que parecem impossíveis. Assim, é importante repensar sobre as pequenas coisas que muitas vezes nós mesmos colocamos como obstáculos em nossas vidas. Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"

Fiquem na Fé,

Vânia Feitosa

Só mais um minuto!


Um homem tirou a própria vida com uma arma de fogo.

Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e, ao lado do corpo, encontrou, uma carta assim escrita: “Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé..., pois não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem, me telefonaram, avisando-me que minha casinha no campo havia sido incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento, por não ter conseguido pagar as prestações, por falta de condições financeiras. Só me restou um carro, tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos, com vergonha desta humilhante situação, e agora, chegandoaqui em casa, não encontrei ninguém. Fui abandonado e levaram até as minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tiver que ser feito, perdão”.

O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia, quando esta chegou, viu que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto, dizendo o seguinte: “Alô, amor, sou eu! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido, e você está sendo chamado de volta ao emprego na próxima semana. O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Ah, já coloquei suas melhores roupas no porta-malas do seu carro, vem!”

Pois é, no último minuto, reflita só mais um minuto! Por favor, nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.

A promessa de Deus é essa: “Não temas, pois eu estou contigo; não te assustes, pois eu sou seu DEUS”.

Beijos fiquem na FÉ

Vânia Feitosa

sábado, 24 de janeiro de 2009

10 Princípios para restauração matrimonial (extraído do RMI)


Depois de anos buscando ao Senhor (quem restaurou meu Casamento em 1991) e ajudando a outras centenas que também desejavam a restauração, chegamos a conclusão que é necessário para isto, seguir estes 10 Princípios ou Chaves para a Restauração.


1 - Entenda que você não tem um “Problema Matrimonial." Você não tem uma crise conjugal, e sim uma crise espiritual. Esta crise foi permitida por Deus para te conduzir ou te aproximar Dele. Portanto, para obter um Matrimonio Restaurado, você deve buscar uma relação íntima com o Senhor.


2 - Entenda que seus pecados são tão grandes, se não maiores, que os de seu esposo, que pode estar em adultério, drogando-se, bebendo, etc. Se você deseja um Casamento Restaurado, você DEVE dar uma séria e profunda olhada em seus próprios pecados ao invés de olhar os de seu esposo. A princípio todas as mulheres que têm vindo ao nosso ministério tem estado mais enfocadas nos pecados de seus esposos.Muitas mulheres, depois de haver lido os livros “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento” e “Uma mulher sábia” se dão conta de que eram frequentemente mais responsáveis ou tão responsáveis quanto seus maridos pela falência de seus casamentos. Este princípio fará MUITO MAIS para o coração do seu esposo voltar para você do que todos os demais. È nisto que se baseia Mateus 7: 5 “Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.”


3 - Não persiga seu esposo. Não persiga seu marido quando ele tiver ido, de maneira alguma, não importa a forma (por exemplo: chamadas telefônicas, cartões, cartas ou flores). Se seu esposo deseja ir embora, você deve deixá-lo ir como se ordena nos seguintes versículos das Sagradas Escrituras: Salmos 1:1-2 diz , “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."1ª. Coríntios 7:15 diz, “Mas, se o descrente quiser apartar-se, que se aparte; em tais casos, não fica sujeito à servidão nem o irmão, nem a irmã; Deus vos tem chamado à paz.”Seu Esposo deve saber que ele está LIVRE para ir. O pai do filho pródigo não usou nenhum tipo de laço para segurá-lo. (Lucas 15: 11-e adiante). PORFAVOR não se refira a seu esposo como “FILHO PRÓDIGO”. Esta é uma declaração depreciativa que o indica como “pecador". Seu marido pode detectar quando você ainda o quer e quando você REALMENTE o deixa ir. O Senhor também o sabe. Os Casamentos não são restaurados quando você quer a seu esposo e seu casamento, MAIS do que uma relação profunda com Deus.Seu desejo de que seu casamento seja restaurado não deve se fazer público ou confessado de maneira evidente a seu esposo, se ele tem o desejo de ir embora! Ao invés disso, HUMILDEMENTE mantenha a tranqüilidade e permita que as boas ações e reações falem por si mesmas. Há muitos perigos em continuar perseguindo seu esposo, já que falha em fazê-lo entender que é livre para ir embora. Ajudando-o a ir, inclusive abençoando-o com coisas materiais, provará a seu esposo que você não está mais na frente de seu caminho. Você não pode agir como um empecilho para aquilo que ele acha que trará felicidade para ele, inclusive se ele pretende ir para ficar com outra mulher.


4 - NUNCA se coloque na frente do caminho de seu esposo ao deixá-la ou divorciar-se.Sugerimos abster-se de “bater de frente” desde o momento que seu esposo mencione a situação ou desejo de ir embora ou de divorciar-se. Em vez de perseguir seu esposo persiga a Deus! Se você perseguir a Deus, inevitavelmente, seu marido a perseguirá. (Salmos 37:4). Seu esposo a perseguirá da mesma maneira que você persegue o Senhor (Eu vi isto acontecer e foi assombroso!). No entanto, se você perseguir o seu marido, você não só o afastará mais, assim como também afastará Deus de sua vida!


5 - A Arrogância Espiritual a colocará em oposição a Deus e a seu esposo.Mateus 5:5 diz: “Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra"Tiago 4:6 diz, “… Deus RESISTE aos SOBERBOS, e dá graça aos HUMILDES”A arrogância espiritual evitará que Deus restaure seu casamento. Jesus somente foi áspero, crítico, e oposto aos individualistas! Os fariseus! E se você é espiritualmente arrogante, olhando o pecado ou os pecados de seu esposo (e chamando-o ou tratando-o como Filho Pródigo) Você ainda está em ignorância e resumindo, você é um deles (fariseus)! Você pode parecer ser espiritual em seu exterior, mas você é suja em seu interior. Se você está apontando ou dizendo a QUALQUER PESSOA sobre o que seu marido está fazendo (pecado ou pecados) você é espiritualmente arrogante.


6 – Permaneça quieta sobre sua situação.Não diga a qualquer pessoa sobre sua situação. Não queira convencer a TODOS que você conhece a orar por seu esposo e seu regresso. Refreie-se de divulgar os detalhes de sua situação a outros, posto que, “O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos." (Provérbios 16:28). Também separe-se de fofoqueiros, posto que “O mexeriqueiro revela o segredo; portanto, não te metas com quem muito abre os lábios.." (Proverbios 20:19).Esta é uma batalha espiritual e deve ser ganha em espírito. Esta é uma questão do armário secreto da oração! De nenhuma maneira é uma questão de quanta gente podes conseguir que roguem por você, seu esposo e sua situação. Pare de dizer a todos sobre sua situação. Chore e grite ao Senhor por misericórdia. Só Ele tem o poder de mudar seu casamento – Nada nem ninguém pode fazê-lo.


7 - Tenha CUIDADO a quem você segue. Posto que seu futuro está pendurado em uma balança, tenha muito cuidado ao buscar ou aceitar conselho, assessoria e/ou ajuda. A Bíblia te diz, como crente, como discernir em quem você pode confiar e de quem deve estar longe..Mateus :15-20 diz, “…pelos seus frutos os conhecereis. ..."Antes de aceitar ajuda de uma pessoa, de um ministério, ou de um livro, cuidadosamente comprove seus frutos fazendo estas perguntas:Têm vitória em suas vidas?Tiveram um casamento Restaurado?Estão eles caminhando no Senhor e em vitória ou tudo o que fazem é a apontar a forma ou o caminho?O fundamento do que falam ou que escreveram foi tirado somente das Escrituras?A ajuda que o Senhor me deu (quando estava implorando por ajuda porque meu marido me dejxou da primeira vez) foi outra mulher que estava passando pela mesma situação que eu e que compartilhava das mesmas convicções e tinha o mesmo desejo de restaurar seu casamento.


8 – A psicología é adultério espiritual.“Pois estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR. Mas nos profetas de Jerusalém vejo coisa horrenda; cometem adultérios, andam com falsidade e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam cada um da sua maldade... ”(Jeremías 23:11,14).Mesmo que seu marido tenha cometido adultério físico contra você , a pergunta real é: “ Você cometeu adultério espiritual contra Deus?"O Senhor me demonstrou de maneira oportuna que no meu desejo de restaurar meu casamento a psicologia não estava bem. Ele me demonstrou em Sua Palavra durante meu tempo de oração que:


9 – Só Jesus pode restaurar meu casamento. Você não pode restaurar seu casamento, seu marido não pode restaurar seu casamento. Ministérios de Restauração não podem restaurar seu casamento. Somente o poder de Jesus restaurará seu casamento se você viver a VIDA ABUNDANTE que Ele tem para nós: “... Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. (2ª Pedro1:3).Quando você acrescenta qualquer coisa a sua restauração que não seja Jesus, sua Palavra e oração, você obstaculizará e parará a restauração “Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chama. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que não alimentareis nenhum outro sentimento; mas aquele que vos perturba, seja ele quem for, sofrerá a condenação.” (Gálatas 5:7–10).


10 – Se seu esposo se casa novamente, mesmo assim há esperança! A taxa de divórcio, depois de um segundo casamento, é ainda maior que a do primeiro casamento: há 82-85% de probabilidades de haver o divórcio, inclusive sem oração! Estas são as estatísticas atuais! E é mais alta ainda se o segundo casamento ocorre antes de três anos após o primeiro divórcio.Para mais informação sobre que a fazer se seu esposo se casa de novo ou como realmente deixá-lo ir, leia de novo o livro “Como Deus Pode e Vai Restaurar seu Casamento” enfocando no capítulo 12: “Buscando a Deus”, que mostra os princípios alentadores em Esdras Cáp. 9 e 10 que mostra os maridos retornando depois de terem sido casados inclusive até com filhos de das O.M.


*Nós cremos que seguindo estes 10 princípios, você logo obterá um casamento restaurado (e encontrará a vida abundante que o Senhor tem para você) e será a próxima a testemunhar um Casamento Restaurado!

Aprenda!Não há vitória sem dor!


Romanos 8.18 - “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”.


Amados irmãos, eu quero nesta oportunidade, dar uma notícia para todos, quero em primeira mão anunciar que: “Não há vitória sem dor”. Porque o Cristão sofre tanto para poder vencer?Você, que está hoje lendo esta Palavra, está passando por lutas?Você está sofrendo? Vou te dar um conselho. Deus vai fazer o impossível acontecer na sua vida.

Salmos 37.5 - “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e Ele tudo fará”.

Muitos personagens da Bíblia sofreram aflições antes mesmo de receberem suas vitórias. Poderíamos citar aqui vários deles. Após um encontro com Jesus a caminho de Damasco, o Apóstolo Paulo tornou-se um outro homem. Saulo teve um encontro com Jesus, e sua vida mudou completamente.

Quando você tiver um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, a sua vida vai mudar completamente. Paulo quando entrou no caminho do Senhor, passou de caçador, à caça, agora não mais era perseguidor e sim o perseguido. Entendo então que, aquele que segue, e serve a Jesus, será constantemente perseguido. Amados entendam, se o Apóstolo Paulo e o próprio Cristo Jesus sofreram perseguições, quanto mais eu e você. Mas saiba que o Senhor lhe dará, o escape hoje através desta Palavra.Paulo foi caluniado, perseguido, espancado, preso, e nem por isso negou o nome de Jesus. Ele não desistiu de fazer a boa obra que o Senhor havia lhe confiado. E você por bem menos, está pensando em desistir de tudo.

Talvez você me pergunte: Pastor Ricardo Rossi por que o Cristão sofre tanto? Por que Deus permite o crente sofrer? Eu lhe respondo: Aquele que não é provado e aprovado não é digno de servi-lo. Seja como o Apóstolo Paulo: “combati o bom combate”. Jesus disse: No mundo tereis aflições, venci todas elas. Saiba que você também vai vencê-las. O seu socorro vem do Senhor. Tens vivido momentos difíceis, e olha para os lados e parece não ter mais jeito.
Porém eu vos digo que seu problema não é maior do que Deus. Deus através do seu Filho amado Jesus, vai te ajudar a vencer toda e qualquer aflição em sua vida. Nós sabemos que quanto mais luta você tiver, maior será sua vitória. Quanto mais sofrimento, maior será a glória de Deus em sua vida. A dor, a enfermidade, as decepções, a perseguição, os maus tratos, não é nada comparado com a glória que em nós será revelada.

ROMANOS 14.22 - “Tens tu fé? Tem na em ti mesmo diante de Deus, Bem aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova”. Quando nós estamos em guerra contra o pecado e o poder do diabo, Deus permite o sofrimento para o aperfeiçoamento dos Santos. “Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”. Saiba que quanto maior a luta, maior também será sua vitória, porque é DEUS quem permite. Lembra-se de Jó? Não foi Deus que permitiu que ele passasse por todas aquelas aflições?E olha que foram muitas, porém o Senhor lhe restituiu tudo em dobro. Agora guarda as palavras que eu vou te dizer agora. Vou te dar pelo menos 8 motivos pelo qual Deus permite que tenhamos aflições e passemos por perseguições:


1.O sofrimento nos faz mais dependentes de Deus;
2.O sofrimento nos aproxima de Deus;
3.O sofrimento nos faz mais humildes;
4.O sofrimento nos faz mais fortes;
5.O sofrimento nos faz entender e ter simpatia por aqueles que também sofrem;
6.O sofrimento purifica e nos faz entender que o pecado traz sofrimento;
7.O sofrimento traz disciplina e nos deixa mais santo;
8.Enfim o sofrimento traz benefícios, porque é um ensinamento de Deus.HEBREUS 5.8-9 - 8 - “Ainda que fosse Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu”.

9 – “E a salvação é eterna para todos os que lhe obedecem”. Saibam de uma coisa que vou dizer agora: Jesus também sofreu e venceu a própria morte. A Glória de Deus se revela, àqueles que sofrem. Veja assim foi com Estevão, que foi apedrejado até a morte e não negou a Jesus. Grande é a vitória e a Glória que há de ser Revelada àqueles que sofrem. A Glória de Jesus é porque Ele sofreu com paciência e essa Glória lhe foi Revelada.DEUS permite esse sofrimento que você está passando, porque lá na frente existe uma grande, uma imensa coroa de vitórias que Ele está guardando a todos aqueles que permanecerem firmes até o fim. TIAGO1.12 - “Bem aventurado o varão que sofre provações, porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam”. No mundo tereis aflições, Jesus venceu e com Ele você também vencerá.
Graça e Paz


Pr. Ricardo Rossi